top of page

Vinte e sete toneladas de gordura vegetal são apreendidas pela PRF.

  • http://www.produtosperigososbrasil.com/
  • 18 de out. de 2015
  • 1 min de leitura

O veículo uruguaio foi multado em U$ 3 mil e está retido

Uma carreta com 27 toneladas de gordura vegetal foi apreendida na tarde de terça-feira (13), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Pelotas. O produto estava sendo transportado em um caminhã uruguaio, com destino a uma fábrica de chocolate em Caçapava/SP. O que chamou a atenção é que o insumo para fabricação de alimento humano estava sendo transportado em um tanque certificado para transporte de produto perigoso, combustível e produto corrosivo.

A legislação proíbe que tanques certificados para produtos perigosos façam o transporte de produtos alimentícios, pelo risco que isso representa para a saúde humana. Essa proibição é válida no Brasil e está prevista em acordo do Mercosul - decreto 1797/96, artigo 11 do anexo I do acordo de internalização de transporte de produtos perigosos no âmbito do Mercosul.

O veículo foi multado em U$ 3 mil e está retido. A Vigilância Sanitária de Pelotas foi acionada e definirá o destino da carga, que não pode ser usada para fabricação de alimento. Essa gordura vegetal poderá ser usada como lubrificante ou outro fim, mas não pode ser usada no consumo humano.

Commentaires


  • w-facebook
  • Twitter Clean
bottom of page